Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre móveis planejados, móveis modulados e móveis sob medida?

Os móveis são destaque na decoração dos ambientes, por isso, o mercado moveleiro oferece uma infinidade de opções, que visam construir espaços otimizados que aliam beleza e praticidade.

MDF pode ser utilizado para fabricação de móveis?

Por apresentar resistência e estabilidade o MDF (Medium Density Fiberboard) pode ser utilizado na fabricação de móveis.

O estilo industrial é tendência para os próximos anos?

No Brasil, o estilo industrial vem conquistando espaço e traz com ele a cor cinza, trabalhada com a mistura de tons sóbrios e materiais crus, como o concreto e a madeira, além das tubulações de paredes com tijolos expostos.

Quais são as vantagens de adquirir um móvel planejado no lugar de um modulado?

Há duas vantagens principais que podem estimular o cliente a optar por um móvel planejado: praticidade e personalização.

Qual a diferença entre móveis planejados e sob medida?

Esta é uma dúvida que atinge quase todo mundo na hora de comprar seus móveis residenciais ou comerciais. A diferença entre os dois não está no material (ambos são feitos de MDF e, às vezes, MDP), mas na maneira como são projetados.

Se ocorrer algum problema de falha de instalação dos móveis planejados, o que acontece?

É realizada uma avaliação: se o erro for da equipe Meble, a empresa assume e refaz o projeto ou corrige aquilo que ficou em desordem.

Quais produtos são indicados para limpar os móveis?

Móveis planejados produzidos com a linha de madeiras naturais devem ser limpos com flanela umedecida em álcool ou produtos lustra-móveis (de preferência os que possuem menor quantidade de água).

Quanto tempo depois da aprovação do projeto são instalados os móveis sob medida?

Depois da aprovação do projeto e assinatura do contrato, a instalação dos móveis planejados leva em média 45 dias, porém este número varia de acordo com a dificuldade do projeto.

Qual a diferença entre MDF e MDP?

MDF (Fibra de Média Densidade) e MDP (Painel de Partículas de Média Densidade) são painéis produzidos a partir do pinus e do eucalipto. Suas diferenças são determinadas pelas possibilidades de uso na fabricação de móveis planejados.

Quais produtos são utilizados na montagem dos móveis planejados?

A Domínio Móveis Planejados utiliza somente materiais de qualidade e certificados para a fabricação de móveis planejados. Existem duas linhas de produção, a de madeiras naturais e a de MDFs melamínicos ou BP.

Posso alterar o projeto dos móveis planejados depois de aprovado?

No caso de qualquer mudança, o cliente precisa arcar com os custos extras da execução.

Por que não utilizar madeira maciça na fabricação de móveis?

A primeira matéria prima utilizada na fabricação de móveis planejados foi a madeira maciça. Por apresentar diferentes fibras e colorações, bem como alta resistência mecânica, ganhou o gosto dos consumidores.

Quais os diferenciais da Domínio?

Além de criar projetos mobiliários únicos, a Domínio Móveis Planejados possui alguns diferenciais importantes que a destacam da concorrência.

O que é MDP?

MDP é a abreviação de Medium Density Particleboard ou Painel de Partículas de Média Densidade. O MDP é um painel de madeira industrializada, assim como o Aglomerado e o MDF.

Os móveis da Domínio possuem garantia?

É realizada uma avaliação nos móveis sob medida para verificar se o problema se encaixa na garantia. Problemas de montagem técnica possuem garantia; problemas de fatores externos, como umidade e mau uso, não estão dentro da garantia.

Como é feito o pagamento dos móveis sob medida?

Para facilitar o pagamento, existem linhas de créditos como Construcard e BNDES, as quais oferecem parcelamento em até 60x sem juros.

A Domínio Móveis Planejados cobra para montar o projeto?

Não. Para desenvolver um orçamento de móveis planejados é necessário um projeto, por isso não existem custos de montagem. O projeto é apresentado, porém, o cliente só pode levá-lo mediante assinatura de contrato.